04 julho 2006

UNÇÃO DOS QUATRO SERES


"Não devemos tolerar falsos profetas em nosso meio ensinando heresias."





Pessoal



Há uma grande heresia entrando no meio evangélico essa heresia se chama “Unção dos quatro seres”, ao perguntar sobre a Casa de Davi (http://http://www.casadedavi.com.br/) sobre o que vem a ser esta unção dos quatro seres, eles não me deram uma resposta convincente e muito menos bíblica.



Reproduzi abaixo um estudo do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (http://www.cacp.org.br/) refutando esta tal unção.



Para não ficar demasiadamente grande a leitura deixei mais abaixo do texto do CACP o e-mail com a resposta que a Casa de Davi me enviou sobre minha pergunta do que vinha a ser a tal unção dos quatro seres para quem quiser ler, reproduzi também abaixo do meu e-mail um outro e-mail recebido por outra pessoa que pode ser encontrado no orkut e embora a pessoa tenha considerado equilibrado eu não vi nada de equilibrado por lá. Devido a reclamações abrandei e diminuí meus comentários.




UNÇÃO DOS QUATRO SERES A LUZ DA BÍBLIA


(http://www.cacp.org.br/quatro-seres.htm)


Por Francisco Belvedere Neto


Introdução


Está se tornando cada vez mais comum entre a juventude evangélica brasileira se falar na tal "unção dos quatro seres". O que isso seria exatamente? Baseando-se em Ap.4:6-8 que descreve quatro seres viventes, um semelhante ao leão, outro semelhante a águia, outro semelhante ao novilho e outro semelhante ao homem, alguns ministérios estão tolerando e incentivando que pessoas em estados alterados de consciência imitem os seres descritos. Um ruge como leão, outro bate os braços como se fosse uma águia, outro imita um novilho, e o que supostamente teria a "unção do homem" começa a chorar.


Em primeiro lugar o termo "unção dos quatros seres" não aparece em nenhum lugar das Escrituras. Em toda a historia do cristianismo, não existe qualquer referência à referida unção. Além do mais, os seres dizem: Santo, Santo, Santo, em vez de rugir, chorar ou coisa parecida.
O Pastor Derek Prince em seu livro "Proteção contra o Engano" falando sobre esse assunto, cita manifestações que presenciou em cultos pagãos na África, onde as pessoas em transe recebiam "espíritos de animais" e começavam a agir como tais, rugindo como leão, dando cabeçadas em arvores igual aos elefantes e por ai vai. Não é preciso ir tão longe para presenciar esse tipo de coisa. Em terreiros de cultos afro-brasileiros também são comuns esse tipo de manifestações. Quem tem experiência em lidar com pessoas possessas sabe que não é raro os demônios manifestados agirem como animais.


Falsos Mestres na Igreja


A Bíblia nos alerta sobre o surgimento de apóstatas, falsos mestres, falsos profetas, sinais e prodígios da mentira que enganariam até os escolhidos.


Mateus 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.


Mateus 24:11 E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
Marcos 13:22 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.


2 Pedro 2:1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.


1 João 4:1 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.


É natural que alguém questione: "Como seria possível alguém que começou seu ministério fazendo a obra de Deus se torne um falso profeta propagador de heresias?"


A Bíblia predisse que isso aconteceria:


1 Timóteo 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios


Aqui o verbo grego traduzido como apostatar, é afisthmi (aphistemi) que significa literalmente: abandonar, deixar, afastar-se. Portanto, o texto se refere a pessoas que estão na verdadeira fé e se afastam dela, sendo seduzidos por ensinos demoníacos. Portanto não é nenhum absurdo pensar que certos ministérios que começaram bem, tenham sido seduzidos por heresias perniciosas.


Jesus disse que os falsos profetas operariam sinais e prodígios, por tanto o fato de alguém operar milagres não indica aprovação divina. Deus é soberano, o fato de Deus curar alguém durante a pregação de um divulgador de heresias não prova que ele está compactuando com as mentiras que estão sendo pregadas ou com a extorsão financeira feita por certos pregadores. Jesus disse que muitos operariam sinais em seu nome mais ele lhes dirá abertamente que nunca os conheceu.


Quando o culto se torna um "surto".


1 Coríntios 14:33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.


Imaginem uma igreja onde um grita histericamente, o outro pula desordenadamente, outro rodopia, alguns imitam animais, outros falam em línguas o mais alto que podem em clara desobediência a 1 Coríntios 14:28. Isso é ou não é confusão? Pois isso é o famoso movimento de adoração extravagante que tem trazido a cena a tal "unção dos quatro seres" que por si só escandaliza crentes e incrédulos.


Como desculpa para justificar práticas estranhas nas Escrituras gostam de citar


Isaías 43:19 Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.


Texto sem contexto é pretexto! Essa passagem é escatológica e se refere ao Milênio e não a manifestações na igreja. Um vez alguém disse que Deus iria escandalizar a Igreja nesses dias. Referindo-se a certas manifestações. Mas que utilidade teria para Deus, escandalizar seu povo? A Bíblia diz:


Mateus 13:41 Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade.


1Coríntios 10:32 Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.


2 Coríntios 6:3 não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado.


Por tanto carece de bases Bíblicas essa tal "unção dos quatro seres", a qual tem trazido confusão assim como outras praticas semelhantes. Lembremos da advertência de Jesus a igreja de Tiatira


Apocalipse 2:20 Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.


Não devemos tolerar falsos profetas em nosso meio ensinando heresias. Vamos banir de nosso meio, modismos heréticos, que estão invadindo as igrejas e provocando alienação e apostasia.






Resposta da casa de Davi a mim sobre o meu questionamento do que vem a ser a “unção dos quatro seres”


Olá Gilson, obrigado por escrever.



Obrigado por perguntar. Seria muito simples se todos os que fizessem assim como você.



A Unção dos 4 Seres é muito simples: Essa expressão tem o mesmo sentido de: "a unção de Davi", "a unção de Elias", "a unção de Jeú", "a unção doapóstolo Paulo", "a unção de João".



Essas unções são de Cristo. Ou seja, a manifestação de Cristo nessas pessoas ou seres, produzida pelo Espírito Santo. São capacidades ou manifestaçõesproduzidas pelo Espírito Santo pela revelação da Pessoa de Cristo.



A unção de Paulo, o apóstolo, na verdade é de Cristo. É a manifestação de um aspecto da Pessoa e caráter de Cristo. Paulo não é a fonte. Jesus é a fonte. A unção dos 4 Seres é a manifestação de Cristo nos seres, como reflexo de Sua revelação. Jesus é o Leão (da Tribo de Judá); Jesus é o Novilho (servo fiel que serve em alegria); Jesus é o Homem (o Filho do Homem; Homem perfeito); Jesus é a Águia (o Santo, que tem visão perfeita do Reino e se santifica pelos Seus).



Os seres refletem o caráter de Cristo na revelação. Se você estudar sobre a simbologia dos seres, verá que eles estão relacionados com os 4 evangelhos. Há algo distinto nesses seres: Eles são essencialmente adoradores. Adoram pela revelação de Cristo neles. A unção que se manifesta sobre eles os faz adoradores, e adoram a Jesus pela revelação do caráter DEle aos seres.



Essa unção para adoração só pode ser produzida pela revelação de Cristo a nós através do Espírito Santo. Assim como precisamos do Espírito Santo e unção para interceder (primeira característica de nosso sacerdócio - Rom 8), precisamos do Espírito Santo e unção para adorar (João 4 - segunda característica de nosso sacerdócio). (comentário meu: Realmente precisamos do Espírito Santo, apenas Dele e de mais nenhuma unção, a Bíblia não nos ensina que precisamos de unção para adorar, nem de unção para interceder. Pelo contrário, o Espírito Santo é a própria unção pois é Ele que nos capacita.


Em Sal 22:3 diz que o Senhor é entronizado em meio aos louvores. O louvor/adoração entroniza o Senhor.



Nós queremos a mesma unção que está sobre os Seres, pois queremos adorar ao Senhor com uma adoração que seja fruto da revelação da Pessoa e caráter deCristo, e que o entronize em nossa vida e nossa cidade. (comentário meu: com já disse o Espírito Santo é a única unção, não há outra, o que pode ser maior que o próprio Deus habitando em nós, se de fato cremos -Efésios 1:13- se realmente somos de Cristo já estamos mais que capacitados, está na hora de parar de ficar atrás de capacitação e por a mão na massa).



Só isso.



Recomendo, se quiser, adquirir uma fita com nossa ministração de ensino sobre o assunto. Está disponível em nosso site.



Espero ter ajudado.



Paz



Casa de Davi/Paulo



Venha o Reino de Jesus



Na resposta enviada no e-mail acima, o mesmo não baseou a unção dos quatro seres na Bíblia mas em idéias pessoais, em nenhum lugar da Bíblia Jesus ensina que temos que recerber a unção de adoração ou intercessão, pelo contrário a Bíblia afirma que é o Espírito Santo que intecede por nós pois não sabemos orar como convém (Romanos 8:26-27), nota-se também que o mesmo não tem conhecimento a fundo do que vem a ser adoração, pois é adorador todo aquele que foi aceito por Deus, isto é, aceitou a Jesus como Salvador pessoal e recebeu o Espírito Santo quando creu (efésios 1:12-14). Para entender melhor o que é adoração sugiro a leitura do tópico ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE neste mesmo blog. E tem mais: a Bíblia não afirma que a adoração é a base do trono de Deus, pelo contrário, leia Salmos 89:14 e 97:2 para ver qual a base do trono de Deus. A Bíblia não afirma que a simbologia de apocalipse para a águia, novilho, homem e leão é a citada pelo autor. A Bíblia não afirma que cada um dos seres simboliza cada evangelho.


A unção que recebemos é o próprio Espírito Santo habitando em nós, dizer que é necessário recebermos outra unção além do Espírito é tornar o Deus eterno, onisciente e onipotente em um ser limitado pois é afirmar que o próprio não é suficientemente capacitado necessitando haver outras unções. Se prestarmos atenção: Davi só foi ungido UMA vez, UMA única unção, temos que parar de ficar atrás de unções pois isso não é ensinado na Bíblia. Como se pode ver toda esta tal unção é uma idéia pessoal, sem base bíblica e ainda que o mesmo diga se tratar de revelação, vale lembrar que a Palavra de Deus ainda é a verdadeira revelação e aqueles que se dizem irmãos mas não agem direito a luz da Palavra de Deus, entre eles, mentirosos e apóstatas, devem receber nossa reprovação. (1Co 5:9-13) . - Ficou mais brando agora?-






E-mail enviado pela casa de Davi a uma outra pessoa, que está disponível no orkut na comunidade “Shu profético” (seja lá que raios for isso. Outra heresia?). Embora a pessoa que postou este e-mail tenha considerado o mesmo suficiente, justo e reto. Eu não vi nada lá para o julgar assim, pois mais uma vez está carecendo da Bíblia.



Essa foi a reposta a um e-mail enviado por um irmão chamado Fábio (nome fictício)...Achei suficiente esse argumento, julguei como sendo justo e reto... mas não quero lançar juízo de valor sobre o texto, julgai vós mesmo que tem o Espírito Santo! "Olá Fábio, obrigado por escrever. De fato, não nos defendemos. Todas as acusações polêmicas são baseadas em inverdades e exageros, ou de pessoas que querem achar erros em nós. Não estou dizendo que não erramos nem pecamos, mas praticamos aquilo que pregamos: se erramos ou pecamos, estamos prontos a nos arrepender e confessar publicamente se for necessário, mas não é esse o caso. Fazemos como Jesus.



Louvo sua atitude de escrever e perguntar. É muito mais honroso. Obrigado.



A respeito disso, poderíamos gastar muito tempo respondendo a questões sem fundamento, mas Deus nos diz para não gastarmos o nosso tempo com isso. Os sinais de Deus em nossas ministrações respaldam nosso ministério. Somos um ministério com mais de 70 pessoas e quase 30 famílias. Somos nove pastores com formação teológica. Nosso líder é mestre em missiologia,




discipulado e estudo indutivo e já dirigiu o seminário metodista em Londrina por vários anos. Com tudo isso poderíamos contra-argumentar, mas não precisamos. Amamos a todos e servimos até os que nos atacam. Queremos o avivamento inclusive sobre eles também. Que Jesus cresça e que nós diminuamos.



Sobre a Unção, você pode adquirir uma fita em vhs com essa ministração. Vai ajuda-lo. A Unção dos 4 Seres é a unção para adoração. A unção que está sobre eles vem de Jesus. Tudo vem de Jesus. Eles estão diante de Cristo no Trono, e recebem do que vem de Jesus Cristo. A unção que vem de Cristo e está neles, Deus está derramando sobre nós. Vem de Cristo, não se esqueça. Os seres são seres de verdade, mesmo assim, também simbolizam aspectos da Pessoa de Cristo.



Jesus é o LEÃO da Tribo de Judá; Jesus é o HOMEM perfeito; Jesus é o NOVILHO (SERVO, SACRIFÍCIO) que se oferece por vontade própria por nós; Jesus é a ÁGUIA (SANTO)



Cada um nos Seres são representados por um dos Evangelhos: Mateus-Leão; Marcos-Novilho; Lucas-Homem; João-Santo. Assim, Jesus é o Rei/Servo que se fez Homem Perfeito e se ofereceu em Santidade por nós. Isso é muito mais, você pode conhecer se estudar sobre o assunto em bons livros e comentários Bíblicos. Tem que estudar e ouvir o Espírito Santo a respeito. Peça a Deus revelação sobre isso tudo. Assim como precisamos de unção para interceder, precisamos para adorar. A unção dos 4 Seres é para adorar de forma que agrade a Deus. Interceder e Adorar são o ofício sacerdotal. Precisamos do Espírito Santo e Sua unção para exercermos.



Nós não encarnamos os seres. Não somos possuídos por eles nem pelos anjos. Isso não seria possível nem Bíblico. A unção que está neles vem de Cristo. A unção que o Espírito Santo está derramando sobre nós vem de Cristo. Tudo vem de Cristo. O detalhe, é que queremos o Trono de Jesus na terra como está no Céu. Queremos o Tabernáculo de Deus estendido até a terra. Queremos a junção dos ambientes. Queremos adorar como os Seres adoram, para que o Senhor seja entronizado em nosso meio. Não estou usando referências Bíblicas, mas tenho certeza que está se lembrando delas a medida que escrevo. Quanto às manifestações, elas não são a coisa mais importante. São sinais da atuação do Espírito Santo na vida de uma pessoa. O Espírito Santo escolhe e administra a unção como quer. Rugir, chorar, pular ou balançar os braços como se voasse são apenas sinais da ministração do Espírito Santo com algumas marcas de Jesus. Alguns tem outros não. Não tem regra. O Espírito Santo ministra em cada um com respeito e conhecendo cada um. Tudo é pela fé.



Pela fé você recebe as bênçãos, as unções, as capacitações sobrenaturais. Tudo é pela fé. No conjunto de tudo que Deus faz, ainda temos a graça de termos algumas manifestações com sinais da ação do Espírito Santo em nós. Tudo isso vemos na Bíblia também como em Atos 2, 2Co11, 2Cr 5 e muitos outros textos.



É claro que não vamos bater asas quando estivermos testemunhando de Cristo para o cobrador do ônibus. Esses sinais dizem respeito a uma ministração do Espírito no meio de Sua Santa Congregação de Filhos e Adoradores. Você não vai rugir para seu chefe no trabalho nem pular diante de seu professor. As marcas de Cristo que precisamos demonstrar ao mundo são outras. Acho que você sabe disso.



Fábio, ore, estude, ouça o Espírito Santo, converse com seus pastores. Quanto ao que se ouve por aí... desconsidere.



Gostaria que você passasse esse e-mail para seu pastor. Servimos a Igreja da nação e respeitamos muito as Congregações locais e seus pastores. Submeta tudo a eles, inclusive meu e-mail.



Mais uma vez, obrigado por perguntar.



Deus abençoe você, seus pastores e Congregação.



O Senhor derrame um mover de arrependimento de pecados e santidade, e depois um grande avivamento.



Paz



Casa de Davi/Paulo



VENHA O REINO DE JESUS


Deixo para você mesmo investigar. Os versos estão sendo distorcidos ou não? A coisa tem explicação ou não? Que unção é esta da qual Jesus nunca falou? Que versículo bíblico ele trouxe a lembrança enquanto falava (a mim não me trouxe nenhum)? Onde na Bíblia há cristãos batendo asas, rugindo como leão, etc? Onde entre os cristãos na Bíblia há um exemplo desta unção, de pessoas que receberam uma unção e imitaram animais?


Depois deste e-mail considerei a unção dos quatro seres uma grande mentira, cuidado pois nós sabemos de quem vem a mentira, mas em Deus só há a verdade, busquem a verdade a cada dia, revistam-se da armadura de Deus para não cair nas ciladas do Diabo.


Graça e Verdade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16244463



EM RELAÇÃO AOS COMENTÁRIOS (escrito em 22/01/2009)


LEITORES:
Infelizmente é sempre assim.
As pessoas não tem
argumentos e diz "CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS" e afirmam que a experiência por si mesmo é prova o suficiente.
Então é fato:


- Que Chico Xavier falava com espíritos


- Que na macumba realmente as pessoas manifestam os quatro seres.


- É fato que os milagres de Nossa Senhora realmente aconteceu.


- É fato que a a Medalha Milagrosa realmetne faz milagres.


- Que todas as curas existente em todas as religiões são realizadas por Deus.


- Que todas manifestações espirituais de todas as religiões são provenientes de Deus e santas.


Podemos ver que com isso CONTRA FATOS HÁ ARGUMENTOS. E este argumento é a Bíblia, nossa única regra de fé e ordem. Se vocês me mostrarem através de um argumento bíblico que a UNÇÃO DOS QUATRO SERES é bíblica e de Deus este post será retirado. Dado os fatos anteriores relatados acima não posso me basear em apenas uma experiência vivida, pessoas de outras religiões também tem essas experiências e condenar as experiências delas e as suas não seria hipocrisia não é? E não devemos ser hipócritas.


Até lá este post fica e recomenda a leitura do post mais recente entitulado UMA OBRA ESTRANHA, pois ele é uma ótima resposta a todos os comentários aqui postados.

52 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Graaaande Gilson, parabéns pela matéria!! Realmente esse pessoal não tem mais o que inventar!!

Concordo que não há base bíblica para tal doutrina, aliás, texto fora do contexto é pretexto para heresias... Mas não devemos nos surpreender, pois na Bíblia há várias exortações sobre os falsos ensinos nos últimos dias (Mt 24, II Tes 2, entre outras). Temos que ficar atento mesmo, fazendo igual aos crentes de Beréia: “...examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11).

Grande abraço e que Deus continue te usando!!!!

Pr. Robson Lima de Oliveira
Pastor de Juventude - PIB em Olinda

5 de jul. de 2006, 09:32:00  
Anonymous Anônimo said...

Curti o texto Gilson. É lamentavel ver como o povo se vicia nesses erros enquanto aquilo que é elementar da escritura, a simplicidade do Evangelho, caiu em desuso para muitos.

Abração

5 de jul. de 2006, 22:37:00  
Anonymous Anônimo said...

Eu nem sabia q isso existia!
Temos mesmo q ficar de olhos bem abertos para as coisa q são ditas de Deus. Mais uma vez!
É lamentavel ver pessoas perdendo tempo com tantas heresias.
Abraços

10 de jul. de 2006, 16:31:00  
Anonymous Anônimo said...

a unçao dos quatros seres é a unçao da igreja dos ultimos dias a qual o Senhor prometeu que derramaria uma unçao dobrada uma unçao profetica
quando Deus prometeu que Elias retornaria, ele visava o manto profetico que estava sobre Elias;
Essa unçao nos proporciona adoraçao

Ela é mais uma conquista da igreja
Neopentecostal, esta que tem obtido grandes vitorias em batalhass espirituais atraves da adoraçao.
"Fe certeza do que nao se ve"

Lembrando que nos os protestantes para os atoloicos somos os falsos profetas

que nos para os testemunhas de Jeova tbm somos alem de sermos considarados politeistas.

Lembrando que nos para o mundo somos
loucos...

Poisé... Jesus trouxe uma nova visao qnto a adoraçao e tbm teve dificuldades com os farizeus...


Poisé o tempo passou e novos "farizeus' se levantaram para se opor a unçao separada para os ultimos dias...

26 de jan. de 2007, 17:57:00  
Anonymous Anônimo said...

''Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara.''.
LOrraine, por acaso a opnianao dos testemunhas de jeova ou dos atoloicos sao relevantes para nos q conheces a verdade q e cristo jesus?!
Eu acho q vc se colocou mal em seu comentario.Eu colocaria tds ele , e inclusive vcs da casa de davi como lobos vestidos de cordeiro!rs.
Voce tem q ler mais a biblia minha querida...
Vou te dar mais uma dica, coloque os joelhos no chao, e peça a DEUS discernimento na palavra.
Peça,mais peça com fe!e com certeza ele vai te dar.E um belo dia vc vai ler no livro de Ezequiel q os ''seres'' na verdade,nao eram ''seres'', e sim Querubins!
E a definicao do apocalispe dos seres,nao diz em nenhum momento q eles sao Querubins...
Entre essas e outras coisas , vc tb vai ler q a unico intermedio do Homen para com deus , e JESUS , e por sua vez(nao deixa de ser),tb o Espirito Santo!
Esses seres, nao sao mais do q meros adoradores de DEUS , alias , nos somos mais do q eles , pois somos feito a imagem e semelhanca de DEUS.
Imagine só, o quanto DEUS fica triste quando assiste uma heresia dessas fazer a cabeca de sua tao amada ''imagem e semelhanca'' q somos eu e vc!
Portanto Lourene meça suas palavras quando vc fala :''a unçao dos quatros seres é a unçao da igreja dos ultimos dias a qual o Senhor prometeu que derramaria uma unçao dobrada uma unçao profetica''
,com certeza ele vai derramar a uncao dobrada , mas nao desse jeito!Na palavra nao esta escrito q ele vai derramar de outras formas, e sim de forma ''dobrada'', ou seja, mais intensamente!
Pense nisso , ok?
DEUS te abencoe e lhe abra os olhos.

21 de jun. de 2007, 01:46:00  
Anonymous Anônimo said...

olA !!!!



Creio que nos ultimos dias Deus fara conforme a sua vontade .....

Vcs fizerao essa reportagem contra o Casa de Davi....mais creio eu que nao devemos julgar as manifestaçoes sem fala antes com as pessas que estao ministrando...

se fossemos criticar tudo que vemos entao a onde que esta na biblia que quando as pessoas falarem em outras linguas els devem pular, levantar as mãos etc....

Tudo esta bem claro....a unção dos 4 seres viventes nada mais é do que do que uma capacitação....
nao é a invocação de outros espiritos ou epiritos de animais é simplismente uma capacitação....a sim como a biblia diz que o Espirito Santo nos ensina a orar...porque ele nao poderia nos ensinar a orar ?


Bem a minha opinião que estao fazendo um preconceito, como tudo na igreja.....nos encntramos manifestaçoes difentes de adoração , seje pessoas dançando , rindo , pulando, chorando, nosso Deus é um Deus Poderoso, ele se manifesta de varias formas......

Nao é´possivel explica Deus ....Deus tem que ser sentido.....

A mesma coisa é adoração, a fé, a oração, nao se explica te que explimenta !!!!!!!

Um grande abraço !!!!!

Nayara Silva
nayararhema@hotmail.com

19 de ago. de 2007, 17:14:00  
Blogger Geyson said...

Não se acomodem em viver apenas o q Davi viveu, apenas o q Elias, Eliseu ou qualquer outra pessoa viveu,clame por mais aseie mais, busque mais, renovem a suas mentes e estejam interessados a viverem ++++ de Deus/////ELE Eh DEUS E TODO PODEROSO....coloquem-se no centro da vontade dEle, e o adore como Ele quer, esteja disposto a viver as loucuras do Reino de Deus...ah e se o Pai querer q vc pule, grite, voe, dê cambalhotas, rode ou de piruetas ñ se assuste apenas se entregue a Ele...obs: ñ pense q tudo eh espírito maligno pq ateh Jesus foi acusado de estar possesso pelos fariseus, agora vcs querem ser igual aos fariseus ou igual a Jesus?


unção dos quatro seres eh capacitação mas eu ñ preciso tentar convencer vcs de nada deixo isso para o Espirito Santo seu amigo íntimo e fiel

PAZ!!!

23 de ago. de 2007, 21:27:00  
Blogger Raquel Guerreiro said...

Falar sem ter passado por essa esperiência é mt fácil...
Só quem já recebel essa unção sabe o quanto é maravilhoso vc dar a adoração q Deus quer receber e não aquela que queremos dar.Chega d manipulação na igrejas a adoração tem q ser espontania e verdadeira.
A unção é uma das maiores benção q um cristão pode recerber.Adorar livre como a água,saltitar como o cordeiro,chorar como o homem e rager como o leão....
Viva ao nosso Pai.

24 de ago. de 2007, 16:12:00  
Blogger Unknown said...

eu creio nao soh pq falao...mas pq sintoo..vejooo...e eh isso que falta hj nu meio cristao pessoas que estao cansadas das rotinas e mesmices que tem vivido o povo de DEUS..pessoas que nao ce conformao soh com a POSSIBILIDADE de ir para o ceu quandu JESUS voutar ou quandu morrerem...mas pessoas que querem a presença DELE manifestaa...e isso nao tem que ce discutido mas sim vivido por aqueles que creem...e eu creio e pesso a misericordia de DEUS a cada dia para viver mas e mais...nao mi preucupo com aqueles que nao querem viver essas manifestaçaoes de DEUS...pois comu estamos lendo aqui todos sao profundos conhecedores da palavra de DEUS neh?entaoo todos vao ce salvos..AMEM..tbm vo!mas quero vivier cada dia mais essas coisas que pra mtoos eh eresias..e loucura...mas eu creio que pra DEUS nao!e pra mim...eh algo inesplicavel..queria que todos fossem um dia na cada de davi...e desse libredade pa DEUS agir dessa maneira na vida de cada um de vcs...paz a todos..comu disse...eu creio...e quero viver cada vez mais...quanto a vcs..busca a DEUS entao da forma que vc axe melhor...e veja vc mesmo ce tem vivido o melhor da adoraçao...

4 de dez. de 2007, 13:28:00  
Anonymous Anônimo said...

eu creio nao soh pq falao...mas pq sintoo..vejooo...e eh isso que falta hj nu meio cristao pessoas que estao cansadas das rotinas e mesmices que tem vivido o povo de DEUS..pessoas que nao ce conformao soh com a POSSIBILIDADE de ir para o ceu quandu JESUS voutar ou quandu morrerem...mas pessoas que querem a presença DELE manifestaa...e isso nao tem que ce discutido mas sim vivido por aqueles que creem...e eu creio e pesso a misericordia de DEUS a cada dia para viver mas e mais...nao mi preucupo com aqueles que nao querem viver essas manifestaçaoes de DEUS...pois comu estamos lendo aqui todos sao profundos conhecedores da palavra de DEUS neh?entaoo todos vao ce salvos..AMEM..tbm vo!mas quero vivier cada dia mais essas coisas que pra mtoos eh eresias..e loucura...mas eu creio que pra DEUS nao!e pra mim...eh algo inesplicavel..queria que todos fossem um dia na cada de davi...e desse libredade pa DEUS agir dessa maneira na vida de cada um de vcs...paz a todos..comu disse...eu creio...e quero viver cada vez mais...quanto a vcs..busca a DEUS entao da forma que vc axe melhor...e veja vc mesmo ce tem vivido o melhor da adoraçao...

4 de dez. de 2007, 13:29:00  
Anonymous Anônimo said...

Queridos, a paz do Senhor Jesus!

É muito triste ver que uma profecia verdadeiramente se cumpre em nossos dias.

"Falsos profetas, falsos mestres" que pelo seu próprio entendimento guiam suas ovelhas diretamente para o inferno".

Não se enganem queridos, Deus não se deixa escarnecer, mais dia menos dia Ele coloca esta mentira a prova e desbanca mais uma sucessão falsa de "Cristo".

Se queremos mais de Deus, há abundância dele em Sua Palavra.

A verdade é que muitos "Crentes" hoje, querem comunhão com Deus no campo dos sentimentos, esquecendo-se que "Enganoso é o coração do Homem".

Mais triste que isso, ver que as pessoas que mais falam dessas coisas ainda não tem um caráter transformado por Cristo.

Querem "Louvar" "Cantar", mas na hora de VIVER todo mundo sai fora.

Só há uma coisa a Dizer:

"Hora vem Senhor Jesus".

7 de jan. de 2008, 17:13:00  
Anonymous Anônimo said...

eu não entendo o porquê de atacarmos nossos irmãos... se gastássemos todo esse tempo de ataque com oração...

21 de jan. de 2008, 01:06:00  
Anonymous Anônimo said...

EM NOME DE JESUS QUE TODO O espirito do engano e de confusão saia agora!

6 de fev. de 2008, 14:15:00  
Anonymous Anônimo said...

infelizmente os "cristãos" de hoje em dia não querem converter os que servem a satanás pois ele faz do homem seu cavalo, mas querem copia-lo fazendo se passarem por burros para que que em nome de qualquer um falem que sentem algo diferente.
pergunte a um cavalo de satanás se ele não se sente melhor depois da possessão.

11 de mar. de 2008, 11:52:00  
Anonymous Anônimo said...

Incrivel a sua soberba. Vc tem a cara de pau de criticar cada silaba que eles se explicaram na mensagem, cita tudo qnto é versiculo tentanto apoiar a sua tese. MAS ESQUECE Q NAO DEVE JULGAR PRA NAO SER JULGADO....

Pergunto, QUEM É VC? VC é DEUS POR ACASO PRA JULGAR SE ISTO É DO ESPIRITO SANTO OU NÃO, QUEM TE DISSE QUE O ESPIRITO SANTO SE LIMITA A BIBLIA? EU ADORO O DEUS DO IMPOSSIVEL. SE DEUS QUISER QUE NA PRESENÇA DELE TODOS HAJAM GRITANDO COMO LEOES, FLUTUANDO COMO AGUIA, CHORANDO COMO HOMEM, RINDO COMO NOVILHO... ELE FAZ.....ELE É SOBERANO, NÃO SE LIMITA A BIBLIA MTO MENOS A OPINIAO DE "IGREJAS". E AI DAQUELE QUE TENTAR SER MAIOR Q DEUS, O DIABO QUE O DIGA, ELE TENTOU E SE FERROU....

12 de mar. de 2008, 23:48:00  
Blogger Unknown said...

Acabei de conhecer esse blog e essa questão dos 4 fantásticos, oops, dos 4 Seres Viventes não é novidade. Já participei de muitos congressos com esses e outros líderes e sempre retive o que era bom. Já fui muito edificado mesmo. Tive muitas experiências, mas sempre tenho que peneirar para reter o que é bom.

Desculpe aí Sam, mas o próprio Paulo nos recomenda que critiquemos(analisemos) o que nós é apresentado e se algum "Ser" viesse apresentar OUTRO evangelho que não o que o próprio Paulo o havia aprentado, que foi a Graça genuína, fosse considerado maldito.

Não se pode afirmar que balançar o corpo ou utilizar a voz de forma diferente é um ato de adoração, muito menos chamá-lo de profético. A adoração está no princípio do episódio do encontro de Abraão com Melquiseque. O reconhecimento e a manifestação do pequenino ao Senhor. Não necessita de música. Na Nova Aliança não existem levitas, pois as tribos já se foram, mas um Corpo de redimidos, santos, amados, regenerados e UNGIDOS de uma vez por todas.

Podemos ter muitas experiências, mas unção é uma só e de uma vez por todas.

Sobre a unção que o pessoal citou que seria derramada sobre o povo de Deus de forma dobrada... Pergunto: Quando é o fim dos tempo? Já chegou? Chegou há muito tempo? Vai chegar? Quando? Falta muito?

Viver com toda a intensidade o evangelho de quebra de paradigmas, longe desse evangeliquês diabólico, onde mais vale a forma e a mídia do que a Palavra e a Graça; é um absurdo.

Até quando esse povinho evangélico vai viver como a igreja de Corinto. Paulo disse que não podia chamá-los de maduros pq eram meninos no conhecimento do Evangelho e no viver. Ficavam nervosinho por cuisas tolas e deixavam de lado o mais importante.
A cada dia que passa vemos uma quantidade maior de pessoas decepcionadas com a igreja, mas apaixonadas com a Igreja. Não é a rotina, mas essas fábulas criadas pelo homem e todo o sistema religioso que impera na sociedade.

Voltando ao assunto, muito do que vemos hoje é fruto da carne. De mazelas do psiquê humano que nunca foram resolvidas e é aí que o homem deveria se deter. Ser totalmente dominado e mergulhado no Evangelho Libertador. Sabe qual o melhor "Culto de Libertação"? Aquele que se expôe a Palavra sem pudor algum, pois "A Verdade vos libertará".

Até quando? Até quando viveremos como folhas soltas da Árvore, que é levada longe por qualquer ventinho de março que bate. Até quando deixaremos de lado a Palavra? Consideraremos alguns homens além do que eles são e projetaremos neles nossas esperanças de respostas e carências? São homens de Deus, mas tem mazelas imundas que precisam ser tratadas como o Pai, da mesma forma que eu. Mas isso não faz dele uma pessoas menos, apenas o torna humannamente santo, pois o Pai o santificou.

Eclesias inclui essas loucuras (movimento disso ou daquilo)todas como Vaidade... Isso é vaidade.

Assim como G12, 4 seres, dentes de ouro, Propósitos, Convenções,etc
Essas, não são um fim em sí. São meios que tem até algo de interessante, mas as fazem doutrinas e deturpam O Evangelho. Aí Paulo cai em cima né? Chamou de MALDITO!

Quando vc chegar no céu, meu irmâo ,crendo ou não que sua salvação já foi garantida em Cristo, fala pro Paulo que ele pegou pesado..he.he..he.

18 de abr. de 2008, 14:37:00  
Blogger Isan Junior said...

Deus esta levantando uma nova geração pra fazer o que vcs tradicionais não fizeram até hoje! Mantem suas ovelinhas nos banquinhos dando seus dizimos e ofertas, enquanto la fora pessoas estão sedentas por Deus... pastor. preocupe-se com seu ministério e deixe o dos outros, se o senhor acha que é errado, mantenha suas ovelhas afastadas desse povo e de seus comportamentos. Sou ministro de louvor em minha igreja, antes eu era como suas ovelhas. Aprisionado até na maneira de me vestir, hoje sou livre pra adorar a Deus da minha maneira. Minha vida mudou, eu prosperei, Deus me deu minha esposa, nossa igreja recebe varios menbros todos os meses. nós somos livres pastor. Vou lhe fazer um desafio, mantenha sua igreja debaixo da palavra do Senhor como o senhor tem feito, mas deixe-as levre... para adorar a Deus da maneira que elas quiserem e o senhor se surpreendera com o que Deus vai fazer na sua igreja. Vou orar mais ainda, ainda mais agora sabendo que existem pessoas que como o senhor se levantam pra criticar ministérios como o nosso, que estão debaixo da proteção de Deus. Pastor, é promessa de Deus pro Amapa o avivamento! E nós vamos ganhar o amapá pra Jesus e começaremos pelos jovens sim, voces não dão muito valor pra eles mesmo! eles não signifaicam entradas(dizimo) né pastor!! E vai ser da maneira que o Espirito Santo quizer, seja gritando, seja orando em linguas, seja profetizando, seja na unçao que for, mas nós adoraremos a Deus!!! Adoraremos a Deus!!! Faça o mesmo pastor e desça no meio do povo e sinta a sede por presença de Deus!!! Sou da igreja Familia Transcultural no Amapá, se um dia o senhor vier aqui faça nos uma visita, os pastores como o senhor aqui não gostam muito de nós... heheheee... fique na paz e deixe o povo adorar a Deus como quizerem. meu mail é isanjuka@yahoo.com.br. um abraço pastor

26 de jul. de 2008, 11:18:00  
Anonymous Anônimo said...

Primeiramente Graça e paz:
Adorar a Deus é dar a ELe o que ele deseja e não o que você quer dar. caim deu o q ele queria dar abél deu o q Deus queria receber. se Deus pedir de a você q pule, dance, grite, chore, ruja e etc dê isso a ele.
tenho aprendido que a obediência a Deus tem resultados positivos e a desobediência tambem.
Precisamos da unção de Deus sobre nos para vencer-mos e a unção dos quatro seres num quer dizer q os animais representados tem unção mas a unção vem de Deus. e precisamos dessa mesma unção para trazer a adoração que há no céu para a terra. uma adoração perfeita que é a que o meu Deus e o teu Deus é digno.
Amém.
nunca se esqueça q Deus é amor!
Se ele não são contra nós deixe eles continuarem. pense!

19 de set. de 2008, 01:45:00  
Anonymous Anônimo said...

Chega de viver assim, gente!!! Fico triste e até mesmo irado quando vejo os evangélicos trocando farpas, querendo censurar uns aos outros.Parece que tudo hoje em dia é heresia.As pessoas não se preocupam mais em adorar a Deus como Ele quer, mas em viver criticando os outros.Gostaria de saber quem é o ser humano para dizer se algo é de Deus ou não quando Ele não disse?A unção que Deus envia para a Igreja é segundo a vontade dele.O Espírito Santo está muito triste com pessoas que ficam procurando restringí-lo e com igrejas que não querem o Seu agir porque acham que é o agir do diabo.Pera aí, né?Assim não dá!

20 de set. de 2008, 15:16:00  
Anonymous Anônimo said...

ual....

eu li todos os comentários

sabe eu sou evangélico ah muito tempo, e só agora eu posso dizer que estou tendo um relacionamento intimo com o Pai. Agora eu não fico mais longe Dele e a cada dia Ele tem se revelado a mim, não estou me gabando, só sei que é algo que todos os seus filhos deveriam buscar intimidade, vc só saberá o q é de Deus ou não se o conhecer intimamente.
Eu tive a oportunidade de ler um estudo da Casa de Davi, que falava da unção, o lance é que Eles adoram a Deus dizendo Santo, Santo, Santo........ e é isso que Deus quer que o adoremos pelo que Ele É, ou seja, Ele É Santo, os seres viventes o adoram assim, reconhecem a Sua Santidade, e a partir dai minha adoração mudou mais, eu passei a reconhecer um pouco mais da Santidade que Deus tem, e houve resultados no culto seguinte a unção foi tremenda na igreja, o Espírito Santo agiu com liberdade. Pois mais pessoas leram o estudo e praticaram o que estava escrito.
Se adorarmos a Deus pelo que Ele É, traremos um pouco do céu a terra, todos querem ir pro céu, mas primeiro eu quero q o céu venha a terra.

5 de nov. de 2008, 14:10:00  
Anonymous Anônimo said...

Oi irmão Gilson,

A Igreja precisa se unir para refutar estes movimentos que ferem a santidade de Nosso Deus. Fico Feliz que existam muitos soldados nesta luta.
A Igreja de hoje está se deixando levar para o que parece espiritual, mas muitas vezes satanás dissemina algo aparentemente espiritual para destruir a igreja e muitas crentes caem em sua astúcia.
Certamente ele não irá prevalecer, porque de Deus não se zomba.
Isso está levando a igreja a uma situação muito delicada, pois falso profeta e profeta verdadeiro se distinguem pela essencia e não pela aparencia, pois até os falsos operam sinais e prodígios, porám de mentira.

Precisamos alertar a todos os que estiverem a nossa volta para que redobrem a vigilância e se voltem para as escrituras.

Jesus nos abençoe em nossa jornada.

Forte Abraço.
Shalom

14 de jan. de 2009, 16:31:00  
Anonymous Anônimo said...

Shalon...
Não tenho nenhum estudos APOLOGÉTICO ou sei lá o que, sobre a Unção dos Quatro Seres Viventes. Mas tenho uma coisa que vale muito mais do que isso: UM FATO!
Eu pude ter o privilégio de Sentir a Glória e presença de Deus na unção dos Quatro Seres. E pode ser quem for que me fale que a unção dos quatro seres é uma mentira, heresia ou qualquer coisa que vocês quiserem mas eu vou continuar a acreditar sabe por que: POR QUE EU SENTI!
"CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!"
Podem dizer qualquer coisa e enganar a muitos, mas a quem já experimentou dessa presença linda, sabe que não é uma simples heresia humana! E se eu fosse vocês, eu se cuidaria por que o dia que Deus derramar uma das três unções sobre vocês, eu não gostaria de presenciar você passando um mico desses, por que quando Saul brincou com a presença de Deus, falou em línguas Nu, pelado, pra aprender que ninguém mexe com o Deus todo Poderoso!!
SE EU FOSSE VOCÊS PEDIRIA PERDÃO A DEUS E RETIRARIA ESSAS POSTAGENS!!!
Deus abençoe...

22 de jan. de 2009, 18:15:00  
Blogger Gilson Junior said...

Cara Marília e demais leitores.

Infelizmente é sempre assim.

As pessoas não tem comentários apologéticos e afirmam que a experiência por si mesmo é prova o suficiente.

Então é fato:
- Que Chico Xavier falava com espíritos.
- Que na macumba realmente as pessoas manifestam os quatro seres.
- É fato que os milagres de Nossa Senhora realmente aconteceu.
- É fato que a a Medalha Milagrosa realmetne faz milagres.

Podemos ver que com isso contra FATOS HÁ ARGUMENTOS.
E este argumento é a Bíblia, nossa única regra de fé e ordem.
Se vocês me mostrarem através de um argumento bíblico que a UNÇÃO DOS QUATRO SERES é bíblica e de Deus este post será retirado.
Dado os fatos anteriores relatados acima não posso me basear em apenas uma experiência vivída, pessoas de outras religiões também tem essas experiências e condenar as experiências delas e as suas não seria hipocrisia. Até lá este post fica e recomenda a leitura do post mais recente.

22 de jan. de 2009, 18:25:00  
Anonymous Anônimo said...

Olha, a diferença entre os FATOS dessas pessoas que você citou e os FATOS que eu lhe descrevi são que se um profeta colocar a mão na cabeça de um macumbeiro manifestando as atitudes de um animal ele cairá endemoniado, e se um profeta colocar a mão na cabeça de um ADORADOR que manifesta a unção dos quatro seres viventes ele receberá uma carga de poder e unção!
Mas mesmo assim eu ainda vou provar pra você dentro das escrituras que DEUS É MULTIFORMA EM GRAÇA e manifesta sua presença da maneira que Ele quer...
Tenha uma noite abençoada!
(OBS.: Ah, e não é "MARÍLIA" é "M-A-R-I-L-I-A-N-E"!!)

22 de jan. de 2009, 22:39:00  
Anonymous Anônimo said...

Olá querido Gilson...
O Espírito Santo me confrontou através de algumas postagens.

Por que estou tentando convencer você de que esta "tal unção" não é heresia??? Se o meu papel não é esse?! O meu papel está descrito em Marcos 16.15 "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura." O papel de convencer é dEle! Sabe, adoração não é um simples momento de oração. Mas é um estilo de vida!!!
João 4.23>>>>
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
Eu faço parte desse tempo, de avivamento onde para adorar não há hora, adoro a Ele a todo tempo!!! Por que esse é o meu combustível, é o meu oxigênio! Enquanto eu fico aqui tentando te dizer como é bom adorar a Deus com intensidade a ponto de ser derramado sobre mim uma unção imcompreesível para o homem>>> I Coríntios 2.9
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."
Enquanto tento fazer a parte do Espírito Santo (João 16.7,8 >>> "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."), esqueço de fazer a minha parte e deixo as ovelhas ficarem perdidas aí fora...

Os níveis de adoração são questão de intimidade individual de cada um, se você não chegou neste nível ainda, não sou eu quem irei leva-lo. Cada um anda na luz que tem! Mas uma coisa continuo dizendo pra você: Cuidado com o que posta! Por que além de você correr o risco de ser pego pelo Espírito Santo, para que Ele o prove a unção dos Quatro Seres, você ainda levará sobre suas costas a culpa de pessoas que deixaram de dar liberdade ao Espírito,com bloqueios por causa de coisas ditas, por um homem sem intimidade com Deus, a não ser que você se arrependa e peça perdão a Deus,(Atos 17.30>>> "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.") agora que já sabe, por que se continuar mesmo sabendo nunca receberá perdão.(Marcos 3.29>>> "Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo")
Eu vou continuar adorando a Deus todos os dias, a todo momento da maneira que Ele quiser que eu o Adore. E continuarei ouvindo Ele dizer:
"Receba a unção do LEÃO, unção de força e de liderança!! RUJA, RUJA, RUJA..."
E o meu rujido continuará dizendo:
SANTO, SANTO, SANTO...
Salmos 150.6>>>>
"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."
Até mesmo os Leões!!!

22 de jan. de 2009, 23:51:00  
Blogger Gilson Junior said...

Prezada Mariliane

Desculpe errar o seu nome.

Graça e Paz!

Sobre seu comentário anterior, gostaria de fazer algumas observações.

1 - Você falou da diferença dos fatos, mas mesmo assim não há diferença entre ser no meio evangélico ou fora dele, veja bem, em muitas religiões as pessoas não sabem conscientemente que não estão adorando a Deus.
Muitos espíritas, pais de santo, padres e sacerdotes afins de outras religiões crêem estar seguindo e adorando a verdade, inclusive muitos padres já realizaram exorcismos em nome de Deus, portanto nós mesmos podemos estar errados achando que estamos adorando o Deus verdadeiro e estar cometendo o mesmo erro deles, ou seja, achar que estamos adorando o Deus verdadeiro sem o estar.
Para isso é fácil basta no tal “profeta de Deus” citado por você, o Senhor mesmo diz em Jeremias 17.15 “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” ou seja, devemos confiar somente no Senhor, um profeta pode dar várias manifestações e realizar vários milagres que mesmo assim ele não é confiável, somente Deus e sua Palavra é confiável, ainda prefiro o sinal de Jonas.
A irmã Mariliane já ouviu falar dos bereanos? Os bereanos quando receberam a Paulo (veja só, Paulo o grande apóstolo dos gentios) não aceitaram a sua palavra, antes investigavam na Palavra para saber se o que Paulo falava era verdade e teologicamente correto sem distorções, Paulo não falou que eles não tinham confiança, que eles eram mais fracos ou espiritualmente inferiores, pelo contrário, disse que eles era muito mais nobres que os de Tessalônica (Atos 17.10,11).
Então continuo afirmando que contra fatos HÁ argumentos, a Bíblia é o suficiente para refutar estes argumentos, quer a pessoa diga que segue a Deus quer não.

2 – Todos os versos que você me deu não dão base para a unção dos quatro seres, você está falando simplesmente de adoração e eu nunca neguei a adoração, eu estou dizendo que a unção dos quatro seres não é bíblica e que se você a considera assim, deveria me mostrar onde ela está na Bíblia, se realmente está convencida que ela vem de Deus te peço que me mostre na Bíblia, visto que é muito bom que os irmãos se edifiquem e acho que tal eu quanto você consideramos a Bíblia, a palavra de Deus a única regra de fé para nós, lâmpada para iluminar nossos caminhos.

3 - Você diz que o pai quer ser adorado em Espírito e em Verdade citando corretamente o verso de João 4, mas você erra dizendo que faz parte deste tempo, veja bem: se Deus quer ser adorado em Espírito e em Verdade significa que Ele só pode ser adorado assim.
A adoração em espírito e em Verdade sempre foi o padrão de Deus, pois o mesmo verso diz que Ele busca os que assim o adorem não é? Logo Deus não busca quem adore diferente desta maneira.
O erro está em dizer que você faz parte deste tempo, pois ao dizermos isso indiretamente está dizendo que as pessoas do passado não adoravam em Espírito e em verdade, logo, não eram adoradores, mas a Bíblia e inclusive a história está repleta de relatos de adoradores e grandes homens de Deus, a única diferença é que as pessoas antigamente buscavam como Deus queria ser adorado na própria Bíblia e não em entendimentos humanos da Bíblia, a Bíblia ao contrário do que muitos pensam não precisa ser interpretada, ela já está lá bem claramente falando a vontade de Deus, quando alguém diz interpretar a Bíblia na maioria das vezes ele está falando que “Eu entendo assim” ao invés de “Deus está falando assim”.

4 – O verso que você cita de 1Corintios2.9 é muito lindo, mas fica horroroso quando muitas pessoas o usam da maneira como você usou, me perdoe falar assim, mas distorcem para defender suas idéias, você já ouviu o seguinte termo “Texto sem contexto é pretexto para heresia”? Isto significa que a Bíblia fala o que você quer se você pegar um verso isolado, até mesmo que o diabo é santo e por isso você tem que examinar o contexto.
O contexto de um verso é o capítulo, ou seja, o você só saberá o que o verso quer realmente dizer quando ler todo o capítulo, os versos que vem antes e depois dele.
O contexto de um capítulo é o livro, você entenderá o capítulo melhor depois que ler ele no contexto do livro, todos os capítulos anteriores e os posteriores.
O contexto do livro é a Bíblia, ou seja, o que está escrito neste livro está de acordo com os ensinamentos bíblicos, visto que a Bíblia não se contradiz? O contexto do livro é todos os livros que vem antes e depois. Um verso em um livro não pode ir contra os ensinamentos em outros livros bíblicos, visto que a Bíblia não se contradiz.
O contexto da Bíblia é o mundo. Para quem o livro foi escrito? Por que foi escrito? Por quem foi escrito?
Conforme você vai aumentando o contexto você entender com exatidão a mensagem que quer ser passada ali.
Para rebater a sua afirmação deste verso usarei o contesto ok?
O primeiro contexto diz que o contexto do verso é o capítulo.
Eu nem vou ler o capítulo todo para mostrar como o modo que você relatou o verso não pe correto, basta ler o verso anterior e posterior ou seja, o verso 8 e 10
Verso 8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Verso 9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Verso 10 - Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

O verso 8 diz claramente que ninguém o conheceu se referindo a Jesus.
O verso 9 diz o motivo porque ninguém conheceu.
O verso 10 diz finalmente que Deus o REVELOU, ou seja, agora o olho vê e o ouvido ouve para quem tem o Espírito Santo. E quem tem o Espírito Santo?
Em Esfésios 1.13 (pode ler o contexto) diz que é quando cremos que recebemos o Espírito, daí me vem uma outra questão, se você diz buscar o Espírito Santo, praticamente o que você está dizendo é que está buscando crer.
Para adorar realmente não há hora, eu queria que você lesse meu post ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE (http://gracaeverdade.blogspot.com/2006/05/adorao-extravagante.html).
Você fala em níveis de adoração esquecendo que quem nos torna adoradores é Deus, não há nada que possamos fazer para nos tornar adoradores, menos ou mais adoradores,quando cremos em Jesus, quando se coloca níveis em adoração você simplesmente anula a graça, recomendo a leitura do tópico MARAVILHOSA GRAÇA (http://gracaeverdade.blogspot.com/2006/07/maravilhosa-graa.html)
Você também diz que cada um anda na luz que tem, mas apenas Jesus é a luz, Ele é a luz do mundo e a Palavra de Deus lâmpada para nossos pés, não há um nível para se chegar.
Prezada irmã, eu sou muito cuidadoso com o que eu posto, pois sermos cuidadosos no falar e falar a verdade é um padrão de vida cristã e bíblico.
Se a unção dos quatro seres é bíblica eu estou todo aberto a recebê-la, eu dou a liberdade do Espírito agir em mim como Ele quiser, mas ao contrário de ele se manifestar assim, ele se manifesta me mostrando os erros tipo “Vê Gilson, isso vai contra aquele verso bíblico tal, lembra?” Quando uma coisa é verdadeira ele não se opõe e nem eu.

5 - Sobre atos 17.30, eu acho que a irmã deveria ser mais cuidadosa ao falar, pois quem separa o joio do trigo não somos nós, mas Deus somente. Deus sabe quem é adorador ou não e no momento que você me chama de “um homem sem intimidade com Deus”, você pode estar pecando, mas se você tem certeza de que isso é verdadeiro e bíblico permaneça, você não deverá prestar contas a mim, mas a Deus, se você me considera um homem sem intimidade com Deus, se baseando na Bíblia, então fique convencida disso, mas se é uma opinião pessoal acho melhor você rever seus conceitos.

Conclusão:
Reafirmo a irmã não me deu nenhum comentário bíblico de que a unção dos quatro seres É BÍBLICA, a irmã só me disse eu a adoração é bíblica, isso qualquer criança sabe, o que eu quero que a irmã me mostre é que a unção dos quatro seres É BÍBLICA, onde ela está na Bíblia? onde Deus a concedeu para nós na Bíblia? Onde Deus disse que deveríamos buscá-la?

Entenda que eu não me oponho à adoração, mas sim a unção dos quatro seres, entenda a diferença, pois assim como a irmã disse adorar não é só orar, é um estilo de vida. E que estilo de vida é esse? Certamente o bíblico pois devemos adorar como Ele quer ser adorado e na Bíblia está descrito isso.

Solicito mais uma vez que a irmã leia e se possível comente os seguintes tópicos que de alguma maneira estão entrelaçados com este assunto, sinta-se a vontade para discordar dos tópicos usando o campo para deixar comentário. Ei-los:
MARAVILHOSA GRAÇA
http://gracaeverdade.blogspot.com/2006/07/maravilhosa-graa.html
ADORAÇÃO ESTRAVAGANTE
http://gracaeverdade.blogspot.com/2006/05/adorao-extravagante.html
UMA OBRA ESTRANHA
http://gracaeverdade.blogspot.com/2009/01/uma-obra-estranha.html

Irmã, você realmente acerta ao dizer que o Espírito Santo que deve nos convencer, pois a Bíblia diz que o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Logo a irmã achando que está certa em suas descrições deveria orar por mim para que o Espírito Santo seja pleno e me convença e ao mesmo tempo seja pleno em você e mostre se há algo errado em você, assim como eu devo orar para que o Espírito seja pleno em você e me convencer se há algo errado em mim. Se nossa oração for sincera quem de nós estiver errado o Espírito Santo convencerá. Mas rogo para que, apesar do poder do Espírito, não se esqueça também dos versos que nos ensinam a meditarmos na Palavra de Deus, para buscarmos sabedoria e conhecimento de Deus, e investigar a Palavra, pois na armadura de fé descrita por Paulo em Efésios 6 ele diz que a espada do Espírito é a Palavra de Deus, devemos dominar o manejo desta espada irmã, sejamos como os bereanos do livro de Atos, sejamos nobres.

Na Graça e Paz de Cristo e que cresçamos em seu pleno conhecimento

Gilson

PS: Sinta-se livre para se manifestar, nossa busca deve ser pela verdade, a única verdade, pois só há uma.

23 de jan. de 2009, 15:16:00  
Anonymous Anônimo said...

Graça e Paz Gilson...
Não irei debater mais nada com você por que como já disse o meu papel não é convencê-lo de nada, mas quero lhe dizer que você diostorceu muitas palavras! Nos seus comentários acerca do primeiro post você diz que não esxiste diferença entre os fatos sererm ou não no meio evangélico, pois as pessoas que adoram imagens de esculturas lá fora, não acham que estão adorando de forma errada e que nós mesmos podemos estar equivocados com nossas "verdades." E que não devemos crêr em homens, porém por que Deus nos daria um poder se não pudéssemos crêr em tal?(Lucas 10.19>>> Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.) A bíblia realmente é um argumento concordo com você, mas em que lugar dela você encontra algo que comprove que o meu FATO (a manifestação desta unção) não é de Deus???
Bom eu não irei mais debater suas postagens, mesmo não concordando com muitas outras coisas que você escreveu. Não descordo de você "SER NOBRE' e analisar a unção dos quatro seres na bíblia, só não concordo que a critique sem a ter experimentado. O que quis dizer com a ultima postagem era que não vou me preocupar com coisas tão pequenas enquanto almas precisam ser evangelizdas... isso é tudo Deus abençoe você!

23 de jan. de 2009, 17:52:00  
Blogger Gilson Junior said...

Graça e Paz irmã.
Respeito sua decisão.
Apenas uma ultima observação:
1 - Sobre eu poder refutá-la por não estar na Bíblia, a Bíblia também é utilizada pra refutar aquilo que não está nela.
2 - Sobre a unção dos quatro seres eu posso rebater biblicamente, por isso pedi para ler os outros posts, para não me tornar repetitivo.
3 - Sobre falar da unção dos quatro seres sem ter experimentado.
Você não precisa beber o veneno para saber que ele faz mal.

Na paz de Cristo
Gilson

23 de jan. de 2009, 17:58:00  
Blogger Ivan Vieira said...

Somente quem já experimentou a ministração da UNÇÃO DOS QUATRO SERES é que sabe o que realmente é.As pessoas,ao invés de ir criticando(uma má critica),deveriam ir atras de saber mais a fundo o que realmente é isso!
Existe nela(a unção)também,uma visão dos quatro seres viventes ADORANDO a Deus,cada um de seu modo(procure saber mais),assim como recebe a unção,adora a Deus,além de sua adoração,um passo a mais de adoração a Deus.
E mais do que tudo isso,cada vez mais,o próprio povo de Deus,que se diz evangélico,está procurando confusão em meio ao povo escolhido,fazendo assim,mais importante as placas de igrejas do que a unidade da igreja,e aprendizagem de uns com os outros.
Vem vindo um tempo,o tempo de Deus,em que os olhos da igreja serão abertos,e as placas cairão!
Abraço

19 de mar. de 2009, 18:31:00  
Anonymous Eliomar said...

Cuidado com as críticas aos nossos irmãos de fé.

Eu já fui num Congresso de Casa de Davi, onde foi ministrado a unção dos seres viventes. Confesso que fiquei impactado.

Foram dias maravilhosos em minha vida, quase "toquei" em Deus, foi uma unção sobrenatural e houve uma mudança radical na minha vida, com relação a adoração e santidade!

FOI ALGO DE DEUS EM MINHA VIDA E NOS MILHARES QUE ESTAVAM NAQUELE LOCAL.

Que Deus abençõe esse ministério, oro sempre por eles!

10 de jul. de 2009, 12:24:00  
Anonymous Elias Oliveira said...

Ao invés de ficarmos criticando ou perdendo tempo com debates de nossos "Doutorados teológicos" porque não sair para as ruas e ganhar e conquistar almas para o Reino que estão perecendo sem salvação. O Deus que sirvo e conheço é ilimitado, vai muito além de nossos conhecimentos. Se o Senhor Deus tem se revelado ao homem com diferentes manifestações, tanto através da Bíblia como através de milagres, precisamos ter nossos corações sinceros e sensíveis ao Espírito Santo, pois Ele é capaz de operar milagres que jamais foram vistos desde a criação. Os irmãos da Casa de Davi tem sido benção para nação e para minha vida, pois através de muitas ministrações deles tenho sido fortalecido e motivado para continuar trabalhaando na seara de tempo integral como pastor e missionário no interior de MG. Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós...

20 de jul. de 2009, 12:44:00  
Blogger vagnão said...

li varios comentários e fiquei pensando sobre as consequencias que essas coisas têm trazido para a igreja.reparei em algumas coisas:1-muitos comentários são de irmãos de igrejas tradicionais que tem se aproveitado desta situação para manifestar-se não contra esta unção mas contra todo o movimento pentecostal coisa que sempre foram contra.2-a igreja agora me parece com mais uma divisão-tradicionais, pentecostais e agora os pentecostais da referida unçao o que é lamentável.3-a maioria das pessoas entram aqui não por estarem preocupadas com a questão mas porque querem lutar, e se assim o fazem lutam contra a carne e o sangue,coisa que a biblia condena tanto quanto os referidos atos.
Em suma irmãos todos que assim se comportam estão certos?Será que nosso papel de cristão não é orar para que Deus tire do nosso meio tal coisa que de tão confusa,tem nos tornado confusos em nossa atitude também?
Sou totalmente contra essas novas teses e isso,como já dito aqui,porque se baseiam em estudos de homens mesmo que esses estejam em desacordo com a biblia, mas não vim aqui para acusa-los ou rotular nimguém...não fui chamado para isso.pois estamos nos dividindo o Diabo esta rindo vendo seus objetivos alcançados.
se queremos o melhor pelo reino de Deus, vamos no opor sim, mas com o joelho no chão, meus irmãos isto é bem mais serio do que parece,que sejam lançadas campanhas de oração não só pela prosperidade, pra sermos cheios ou alcancemos nosso objetivos ministeriais, mas é tempo de fazermos campanha pra que DEus quebre todo esse movimento que se contrario a Ele se desfará.
está claro irmão que quem tem se deixado levar por isso só sera mudado-e digo isso se Deus assim achar necessário pelo poder da oraçao e da fé daqueles que se dizem firmes na palavra de Deus.
SE quiserem começamos agora façamos uma corrente de oraçao aqui mesmo, combinemos um horario e vamos pedir a Deus pra que quebre tudo aquilo que não vem dele e que os verdadeiros se materializem em nome de jesus.

11 de ago. de 2009, 12:57:00  
Anonymous Anônimo said...

CUIDADO COM O QUE CADA UM DIZ AQUI, PORQUE INDEPENDENTE DE QUALQUER QUE SEJA A UNÇÃO QUE RECEBAMOS OU MINISTÉRIOS QUE FREQUANTAMOS, QUEM DEVE VER A "QUALIDADE" É DEUS.
ESTÁ ESCRITO QUE TODOS VERÃO A GLÓRIA DE DEUS, SÓ QUE PRE ISSO TEMOS QUE BUSCAR. ENTÃO PORQUE NÃO BUSCAR ENVES DE CRITICAR??
VAMOS PARAR DE JULGAR NÃO É???

28 de ago. de 2009, 11:34:00  
Anonymous Victor said...

Shalom a todos!!!!
Olha gente D'us não se limita a uma pessoa a uma ideia ou a uma igreja, eu pessoalmente experimentei a unção dos 4 seres e sei que é de D'us e quero dizer a vcs que não creem que não fiquem falando mal vão orar e pedir para o Senhor misericordia de vcs de estar falando mal de uma manifestação da gloria de D'us, eu queria dizer a vcs creio que um dia vcs verão e receberam em nome de JESUS e verão quão grande é o poder de D'us e que Ele não se limita em NADA ALELUIA!!!!! Voe a AGUIA Ruge o leão Dance o Novilio E Chore o Homem quem quizer saber mais sobre esta unção me add no msn profetavictoride@hotmail.com amo vcs meus irmãos!!! Com amor de D'us nossas diferenças desaparecem bjão a todos

24 de dez. de 2009, 00:11:00  
Anonymous Anônimo said...

Shalom a todos!!!!
Olha gente D'us não se limita a uma pessoa a uma ideia ou a uma igreja, eu pessoalmente experimentei a unção dos 4 seres e sei que é de D'us e quero dizer a vcs que não creem que não fiquem falando mal vão orar e pedir para o Senhor misericordia de vcs de estar falando mal de uma manifestação da gloria de D'us, eu queria dizer a vcs creio que um dia vcs verão e receberam em nome de JESUS e verão quão grande é o poder de D'us e que Ele não se limita em NADA ALELUIA!!!!! Voe a AGUIA Ruge o leão Dance o Novilio E Chore o Homem quem quizer saber mais sobre esta unção me add no msn profetavictoride@hotmail.com amo vcs meus irmãos!!! Com amor de D'us nossas diferenças desaparecem bjão a todos

24 de dez. de 2009, 00:11:00  
Blogger vagnão said...

É lamentável vc dizer as pessoas para ti procurarem para saber mais, meu irmão,não é o que eu ou vc vivemos ou pensamos que vai dar merito ou demérito a devida questão.vc percebe?
sempre que se questiona a referida unção as pessoas dizem: vc tem de participar disso,ler o livro tal, fale comigo ou com quem já viveu, como se não fosse a biblia a base de qualquer coisa que aconteça na vida do que conhece a Deus.
quanto a experiencias humanas, meu amigo te digo:"já vi a chuva cair somente dentro do centro de macumba enquanto na rua não caiu um pingo,conheço pessoas que se dizem totalmente curadas por pais-de-santo ou curandeiros do tipo, por isso cuidado.Não se apegue apenas ao emocional Deus nos chama a razão...

24 de dez. de 2009, 15:09:00  
Anonymous Anônimo said...

Pq em vez de vçs ficarem discutindo quem ta certo,e quem esta errado vçs ñ vão fazer o que o senhor nós ensinou,orar uns pelos outros...pq kd um dora conta de se quando Deus folta,vão orar ai assim Deus falará oas seus coraçoes há verdade da bibli,o homem é cheio de pecado e insegurança.1co pq o Reino de Deus ñ consiste em palavras mais em virtude.Que a paz de Deus esteja verdadeira mente em vçs.

24 de mai. de 2010, 17:07:00  
Blogger PASTOR ACCONCI said...

O TEMA É POLÊMICO, MAS CONTO A EXPERIÊNCIA DA "UNÇÃO DOS 4 SERES".
ORANDO EM CAMPOS DO JORDÃO EM 1996, SENTI "ALGO" DIFERENTE, UMA FORÇA INAMAGINÁVEL, AUTORIDADE REAL, PALPÁVEL,QUE PERMITIA QUE EU GLORIFICASSE MUITO ALTO CONCOMITANTEMENTE CHORAVA MUITO E INTERCEDIA,CHAMOU A ATENÇAÕ DA ESPOSA PESSOA MUITO CENTRADA E COMEDIDA, NUNCA TINHA PRESENCIADO. 1998, NA IGREJA PENTECOSTAL LIVRE APARECIDA-SP, PR.ELIAS SILVA, MENSAGEM: " ARREBATAMENTO",OUVI O SOM PRODUZIDO POR UM ANJO COM UM INSTRUMENTO LINDÍSSIMO, VI A NUVEM QUE PARA QUALIFICA-LO ME REPORTO AO SOM VEEMENTE E IMPETUOSO DE ATOS FUI ARRREBATADO 40-50 MIN, CURADO.EXPERIENCIA DE FÉ INEXPICAVEL. HOUVE RELATOS DE SENHORAS CURADAS RENOVADAS. O INSTRUMENTO, PARECIA UM CHIFRE RETORCIDO, "SHOPHAR".EM CASA OREI TÃO ALTO QUE MINHA ESPOSA VEIO VERIFICAR E SEGUNDO ELA EU FALAVA E INTERPRETAVA , MAS EM DETERMINADO MOMENTO A "UNÇÃO DOS 4 SERES" QUE NO ENTENDER DELA "PARECIA"( DIGO E REPITO PARECIA MALIGNO!!!) ELA OROU PÕS AS MÃOS E COMEÇOU A REPREENDER EM ESPÍRITO, AO SENTIR SUA ORAÇÃO RESPONDI: CREIO QUE O SR JESUS É DEUS, MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E QUE JESUS É O CRISTO FILHO DE DEUS E NASCEU EM CARNE DE UMA VIRGEM", PEDI A BÍBLIA. LI O TEXTO DA PROVA DOS ESPIRITOS
2004, ESTAVA ORANDO SEM NINGUEM A NÃO SER O PASTOR BRAS(PRESIDENTE DA IGREJA) SABER QUE SOU PASTOR,ORAVA TÃO ALTO TOCAVA O SHOPHAR E FALAR EM LÍNGUAS, UM JOVEM PASTOR COMEÇOU A REPRENDER, INTERROMPI ORAÇÃO, LIO TEXTO DA PROVA DOS ESPIRITOS, E FIZ A CONFISSÃO VERBAL E O MESMO INSISTIU E IMPÕS AS MÃOS, EU ME LEMBRO QUE SIMPLESMENTE ASSOPREI SOBRE ELE QEU FOI ARREBATADO E SEGUNDO O MESMO TEVE VISÕES ANGELICAS. FATO NOTÓRIO CAMPOS DO JORDÃO E COMENTADO NAS VIGÍLIAS.CONHECI A CASA DE DAVI, O PR CIRILLO, O PR LEONILDIO LIMA E OUTROS QUE VERIFIQUEI TRATAR DE ALGO SEMELHANTE AO QUE VIVENCIEI, NAÕ POSSO DIZER TRATAR-SE DE ALGO ÍMPAR, MAS TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VIVENCIEI A UNÇÃO DOS 4 SERES
PORTANTO CONCLUO QUE PELA MINHA EXPERIENCIA PESSOAL VIVIFICADA E PELO CONFRONTO AS ESCRITURAS NAÕ É ABSOLUTAMENTE ALGO MALIGNO, PODE SER DIGAMOS "EXTRAVAGANTE"(COMO VCS DESEJAM QUALIFICAR) MS ANTICRISTÃ SEI COM PROPRIEDADE QUE NÃO É.
PR CLAUDIO ACCONCI
prclaudio-acconci@bol.com.br
pastoracconci.blogspot.com
12 3672 34 47
12 9725 82 23

31 de ago. de 2010, 10:16:00  
Blogger vagnão said...

engraçado que as experiencias que vc cita não se parecem em nada com a chamada unção dos 4 seres.orar alto, ser arrebatado,ou forte comoção não têm relação alguma com o assunto.o assunto é: a biblia qualifica a visão de ezequiel com o que vemos em algumas igrejas?a um bom tempo se vê falar nessa unção e eu pergunto a algo mais na vida secular destas pessoas ou é só na hora da unção que são diferenças neste mundo.pelos seus frutos os conhecereis...

3 de set. de 2010, 00:02:00  
Anonymous LITTLE GRACE said...

"Como o PAI ME amou, assim EU os amei; permaneçam no meu amor... O Meu Mandamento é ESTE: Amem-se uns aos outros como EU os amei. Ninguém tem maior amor do que AQUELE que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos se fizerem o que EU lhes ordenos... ESTE é o meu Mandamento: Amem-se uns aos outros".
(João 15. 9-17)
" Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em MIM, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, PAI, como TU estás em MIM e EU em TI. Que eles também estejam em NÓS, para que o mundo creia que TU ME enviaste. Dei-lhes a glória que ME destes, para que eles sejam UM, assim como NÓS SOMOS UM: EU neles e TU em MIM. Que eles sejam levados à plena UNIDADE, para que o mundo saiba que TU me enviaste, e os amaste como igualmente ME amaste".
(João 17. 20-23)

19 de set. de 2010, 19:08:00  
Anonymous Anônimo said...

Sabe irmãos, me entristeço muito com tanta gente se perdendo com doutrinas de demônios. Os sentimentos humanos tem sido solo fértil para o diabo. A apostasia tm crescido muito nesses últimos dias. O culto racional, com ordem e decência tem desaparecido. A verdadeira adoração a qual o bom exemplo cristão, os bons costumes fazem parte quase não existem. Chego a chorar irmãos de tristeza com decadência do Cristianismo apregoado em muitas, não poucas igrejas "evangélicas". Desordem! Descontrole emocional! Graças a Deus que ainda há alguns lutando e levando o Evangélio genuíno, simples e puro do Senhor Jesus. Alex de Souza

3 de jan. de 2011, 17:58:00  
Anonymous Anônimo said...

Queridos meu poste não é para descriminar ninguém, mas a que se lutar contra praticas nocivas q tem levado tanta gente ao engano.

Hallexsandrus@hotmail.com

Alex de Souza

3 de jan. de 2011, 18:11:00  
Anonymous Anônimo said...

Acho que temos que nos examinar primeiro ppara falar de outros a inveja é um mal que tem se instaurado no meio do povo de Deus o Casa de Davi é uma benção não sou do ministério deles mas conheço e reconheço o quanto eles tem lutado para levar as pessoas a conhecerem a Deus não crítique oque vem de Deus quando o Espírito Santo age podemos reconhece-lo se você não o reconhece tem alguma coisa errada ai!!!

Francis Ferreira

16 de jan. de 2011, 09:30:00  
Blogger Gilson Junior said...

Francis, faço de suas palavras, minhas palavras para ti.
"não crítique oque vem de Deus quando o Espírito Santo age podemos reconhece-lo se você não o reconhece tem alguma coisa errada ai!!!"

16 de jan. de 2011, 11:11:00  
Blogger Tânia said...

O UNICO PECADO QUE NAO TEM PERDAO É O PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO. SE VOCES NAO TEM O DISCERNIMENTO DE SABER SE É DEUS OU NAO, VOCES QUE SAO OS FALSOS PROFETAS QUE NAO TEM A CAPACIDADE DE OUVIR E INTERPRETAR O QUE DEUS FALA. QUE FÉ É ESTA QUE NAO ACREDITAM QUE É O ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE AGE NESSAS PESSOAS DE UMA MANEIRA TAO DIFERENTE. TOMEM CUIDADO VOCES QUE DIZEM QUE É MENTIRA ESSA MANISFESTAÇÃO DO ESPIRITO SANTO, POIS COM AS COISAS DE DEUS NAO SE BRINCA, BUSQUEM A MISERICORDIA DE DEUS, POIS SOU UMA DAS ESCOLHIDAS QUE JÁ SENTIU ESTA UNÇÃO, E POSSO AFIRMAR QUE É O ESPIRITO SANTO. FAÇO PARTE DE UMA ASSOCIAÇAO CATOLICA ONDE CURAS E MILAGRES ACONTENCEM, POIS DEUS É UM DEUS DE RESULTADO E HABITA AONDE NAO É IMPURO. TÂNIA

3 de fev. de 2011, 00:51:00  
Blogger Gilson Junior said...

As pessoas aqui falam, falam, falam e falam, mas não provam nada. Não citam escrituras e esquecem que o pecar contra o Espírito também é atribuir algo a Ele que não é Dele.
Portanto Tânia, faço de suas palavras minhas palavras para Ti, mas no singular.

SE VOCÊ NAO TEM O DISCERNIMENTO DE SABER SE É DEUS OU NAO, VOCÊ
QUE É A FALSA PROFETA QUE NAO TEM A CAPACIDADE DE OUVIR E INTERPRETAR O QUE DEUS FALA.

Meus argumentos são bíblicos, de um Espírito Santo revelado nas Escrituras, se você conhece outro além deste, aí é entre você e este deus. Falar, falar e falar não diz nada, posso usar suas palavras contra você mesma, agora a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4.12) faça mais uso DELA e menos da sua.

3 de fev. de 2011, 12:06:00  
Anonymous Anônimo said...

Existem aqui muitos post's dizendo: Ahhhh!!! Quem é vc pra criticar? Eu senti tal unção, porisso é verdadeira! Já se foi citado "N" vescículos, "N" argumentos contra a chamada "unção dos quatro seres" e o que foi falado pra contestar? Nada bíblico, tão somente apenas "experiências", sentimentos, emoções. A Bíblia diz que muitos e não poucos seriam enganados, que muitos e não poucos abandonariam a fé e dariam ouvido a ensinamentos enganosos, a doutrina de demônios. Dizem:" é sobrenatural então vem de Deus!" As emoções humanas tem sido terreno fértil para os demônios e é triste ver quanto terreno fértil os eles tem encontrado em muitas e não poucas igrejas.Me entisteço com tanta gente se perdendo, se deixando levar por suas emoções, seu coração enganosso. Queridos despertem! Queridos é sua salvação que está em questão, a vida eterna você já parou pra meditar? Gostaria sim de poder estar falando sobre salvação de vidas e de certa forma estou, ao invés de estar debatendo sobre esse assunto da unção. Porém não posso ver tantos pessoas se perdendo e ficar calado. Não me calarei!

Na fé
Hallex Soul
Hallexsandrus@hotmail.com

23 de fev. de 2011, 15:47:00  
Anonymous Anônimo said...

Que Deus tenha misericórdia da vida de quem julga neste blog.
Darei uma dica pras pessoas q esqueceram o básico.
Quem acha errado, ore por quem acha certo e quem acha certo, ore pela vida de quem acha errado.
Se preocupem em ganhar almas, enquanto há essa discursão aqui, a família de muitas pessoas pode estar indo pro inferno por vc não ter tempo de ministrar dentro da sua casa. E não tem tempo por quê? Por que está preocupado em mudar a opnião das pessoas já salvas.
A paz do Senhor. Vou indo orar.

11 de mar. de 2011, 20:42:00  
Blogger vagnão said...

quem não tem tempo pra discernir, não tem o que ministrar,é uma regra basica, conheçer bem as artimanhas do inimigo para poder defender seu argumento. O assunto é relevante sim e cabe discussão, não pra mudar a cabeça de ninguem mas pra mostrar que não compactuamos com essa igreja omissa dos ultimos tempos que não se manifesta, não deixa clara suas convicções, o mundo não precisa saber apenas no que cremos ele precisa ver o que somos,mas alguns devem preferir o silencio pois quem cala consente, mas a igreja de cristo não...(ou não deveria)

14 de mar. de 2011, 15:35:00  
Anonymous Anônimo said...

Hummmm, acho que você muito radical quando se referiu a adoração extravagante, uma vez que no dia de Pentecostes o povo chegou a achar que os discípulos estavam bêbados e nem por isso deixou de ser manifestação do Espírito Santo de Deus ou você acha que não foi também ou acha que eu analisei texto sem contexto e por isso estou dando um pretexto. Pesado né quando se fala assim??

16 de mai. de 2011, 15:48:00  
Blogger Gilson Junior said...

Anônimo acima, ver o tópico adoração extravagante.

16 de mai. de 2011, 15:55:00  
Blogger Pablo Vieira said...

Amigo Gilson....
vou te dizer uma coisa,
Deus dis que a sabedoria do homem é loucura para Deus..
Por que quer achar explicações Logicas Para A Manifestação do Espirito santo Nos Homens...
II Corintios 4...:Não Usemos de Engano nem Adulteramos a palavra de Deus..
e a Palavra de Deus diz.. que se ouviram Grunhidos estranhos e que Os Homens Não Suportão sua Glória...

a manifestação que vc esta criticando nada + é do que a Presença do Senhor Sobre os Homems...
poies Moisés viu a Deus Somente Uma Vez,e o Senhor estava de costas..
A Palavra dis que seu Rosto Começou a Brilhar Por não Suportar a Glória de Deus....
Ez.1:5 e Ap.4:7 Fala Sobre os 4 Seres que Adoram Ao que Esta Assentado No Trono...
Então sim Pode-se Dizer que seria um Meio de Adorar,(Uma Unção de Adoração).
na Biblia Não fala sobre manifestações da Unção dos 4 seres e se mostra eu naum sei pois ainda não li a biblia toda,tenho apenas 16 anos.
Mas Eu Sei Que Jesus Disse Que Fariamos Obras Maiores que as Dele Pois ele Não estaria mais Conosco,Por isso eu te digo que isso é a manisfestação da presença de Cristo entre Nós...
Mt.5:8-Bem Aventurados os Limpos de Coração Por que eles Verão a Deus...(Reflita)
Disse Jesus Que Os Olhos são a Candeia do Corpo,Se seus Olhos São bons o seu corpo é luminoso,
mais se seus olhos são maus,em seu corpo a trevas,e se ai avia luz e agora a trevas,quão grande sera éssa treva.....
Valeuu pela atenção...
Abraço..
A Graça e a Paz do Senhor Jesus...
Se Quiser Conversar Adc Msn:pablosonofgod@hotmail.com
Toda sorte de Bençãos pra vc...

12 de dez. de 2011, 22:35:00  

Postar um comentário

<< Home