26 junho 2010

REFLEXÕES PESSOAIS PARA COMPARTILHAR


REFLEXÃO: AS PROFUNDEZAS DO SER

MAR.jpg

Todo e cada ser humano é como o mar: muitos de nós olhamos apenas a superfície do mar, pois para estes a superfície já diz tudo o que precisa ser dito sobre o que o mar é. Aqueles que olham além da superfície e adentram suas profundezas descobrem que no mar há um mundo de riquezas, belezas e superabundante vida. O mar tem um valor intrínseco em seu ser que nem mesmo ele conhece, mas este valor está pronto para ser descoberto, observado e admirado por aqueles que têm a capacidade e o desejo de enxergar mais do que a superfície do mar nos mostra. Aquele que não consegue enxergar o grande valor que o ser humano possui, por não se preocupar em olhar além da superfície e ainda se diz cristão é mais tolo e está mais próximo das profundezas do inferno do que um ateu.

(Gilson Santos Junior)

REFLEXÃO: O PECADO

PECADO.jpg

A diferença do pecado para um não-cristão e um cristão é apenas o fato de que no primeiro ele causa um prazer momentâneo e um tormento eterno. Enquanto no segundo ele causa um tormento momentâneo e um prazer eterno.

(Gilson Santos Junior)

REFLEXÃO: O SOFRIMENTO

diamante.jpg

Se tornar cristão é realmente uma experiência radical, parecida como a do pobre, simples e frágil carvão que se torna em um rico, valioso e resistente diamante bruto. Porém o diamante bruto se torna mais valioso ainda após um longo e demorado processo de lapidação, em que ele é constantemente ferido por atrito e golpes. Contudo o sofrimento do diamante o torna mais puro, limpo e brilhante. Refletindo melhor o brilho da luz, de acordo com a vontade do lapidador, o que lhe torna mais belo e valioso para o mundo todo. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8.28-29)

(Gilson Santos Junior)


REFLEXÃO: O ZELO CRISTÃO

decepcao.jpg

Tenha zelo cristão, se dedique a isso, se importe com as pessoas e dedique-lhes aquilo que é mais valioso, o seu tempo, o zelo cristão parte do verdadeiro amor que é a base dos 2 únicos mandamentos deixados por Cristo, mas não espere muito retorno das pessoas com quem serás zeloso, na maioria das vezes elas o decepcionarão. Não permita que isso o mude. Quantos decepcionaram Deus mas ele manteve o seu zelo para conosco? (Isaías 9.6-7)

(Gilson Santos Junior)

REFLEXÃO: A CONVERSÃO

gelo.jpg

Ser cristão e manter o mesmo estilo de vida de antes vai diretamente contra a doutrina da conversão. A palavra conversão possui em si mesmo um sentido de “mudança de estado”. A água em seu estado natural é liquida e é chamada de “água” e funciona da maneira que lhe é natural, ela se comporta como água, tendo sua utilidade conforme o seu propósito, porém quando a água é convertida para o estado sólido é chamada de “gelo” e se comporta como gelo, embora ainda seja água não serve mais para ser utilizada como água, o gelo tem propósitos diferentes da água, tanto que se esquecermos a forma de gelo fora do congelador nos decepcionamos: “Ahhh! derreteu e virou água” e por quê? Porque o a água não seve para fazer o que o gelo faria.

Da mesma forma o homem em seu estado natural é pecador e se comporta como tal, ele age conforme seus propósitos e tem sua utilidade. Porém quando o homem se converte a Deus, ele já não é chamado de pecador, ele ganha vários outros nomes como remido, justificado, santificado, salvo, mas principalmente de cristão. Da mesma forma como o gelo ainda é água, mas não se comporta mais como água, o cristão ainda é pecador mas não se comporta como tal. Vivemos uma época em que embora saibamos diferenciar o gelo da água. Teimamos em não diferenciar o cristão do pecador. Comportamos-nos como pecadores, agimos como pecadores, pensamos como pecadores e desejamos o mesmo que os pecadores. Então pra quê conversão? Para quê dizer ao pecador para se arrepender do seu pecado e se converter dos seus caminhos se nossos caminhos são iguais aos dele? Oras, ele já está convertido só não vai a igreja. Por quê dizemos que nos convertemos a Cristo e o chamamos de Senhor mas vivemos como se ele não tivesse deixado mandamento algum? (Lucas 6.46)

(Gilson Santos Junior)

REFLEXÃO: GRAÇA E LEGALISMO

jesus-foi-por-voce.jpg

Quando falo para cristãos mudarem seu modo de viver, logo sou taxado de “legalista”, irmãos, eu já fui legalista até o dia que descobri a graça e me considerei verdadeiramente cristão e recebi meu chamado para divulgá-la, sou defensor dela até a morte, dediquei-me a estudá-la e a entendê-la mas posso estudar ela durante 10.000 anos ininterruptos que será impossível compreendê-la completamente, mas consegui entendê-la o suficiente para poder dizer que a salvação é de graça para nós, mas custou muito caro para Ele para que eu continuasse vivendo em meus próprios caminhos ao invés dos caminhos Dele. O principal poder da graça é o poder que ela tem de transformar e restaurar a vida do pecador, aquele que não está tendo sua vida restaurada e transformada rumo a santidade e não procura viver de modo agradável ao Senhor, mas sim de modo agradável a si mesmo como se fosse ao Senhor, este ainda não sabe o que é graça, nem foi tocado por ela, se soubesse teria experimentado o seu extremo poder transformador e regenerador.

(Gilson Santos Junior)

REFLEXÃO: SOBRE A LOUCURA DO CRISTIANISMO

LOUCURA.jpg

“Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento”.

(A. W. Tozer)







1 Comments:

Blogger Unknown said...

Que bonito!!!
gostei!!!
como não comentar?!
continue....
beijos

7 de jul. de 2011, 00:39:00  

Postar um comentário

<< Home