11 outubro 2009

APRESENTANDO DEUS

João 1:18

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

"Por quê simplesmente não apresentamos o Cristo que nos amou primeiro e aprendemos a amar?"





Talvez o grande problema em alcançar almas seja o fato, não de a pessoa a ser evangelizada ser uma cética ou possuir falta de fé, mas a maneira que usamos para apresentar Deus a estas pessoas. Por mais que você tente nunca conseguirá explicar o sol para uma pessoa que passou toda a sua vida em um quarto escuro sem janelas.

Muitos só sabem falar de Deus apresentando vitórias para a vida das pessoas, mas para quem teve uma vida de derrotas, ela não compreenderá este Deus. Falar de vida abundante, de pães e peixes à um povo miserável que sofre de fome é o mesmo que falar do sol para uma pessoa que passou a vida toda em um quarto escuro sem janelas, ela não vai entender este Deus e se perguntará “se Deus realmente é assim porque a minha situação está assim?”. Mas apesar de ela estar no quarto escuro, isso não significa que o sol não existe, muitos não precisam de palavras de vitórias, muitos não querem curas, muitos já se acomodaram com a situações de sua vida (não que eu concorde com isso, mas é uma situação real), mas ainda assim não deixaram de acreditar que existe um Deus, não deixaram de sentir vontade de conhecer a Deus e de ter um relacionamento com Ele.

Muitos querem conhecer a Deus, entendê-lo e compreendê-lo e tudo o que precisamos para apresentar Deus a elas é entrar no quarto escuro em que a pessoa está. Entender a situação dela e levar a luz do sol até lá, fazendo um buraco na parede do quarto para que a luz e o calor possam entrar e assim ela compreenderá por si mesma o que é o sol, por si mesma ela contemplará a verdadeira beleza do sol, assim ela verá quem é o nosso Deus.

O maior benefício que o sol nos trás é a luz e o calor, o maior benefício que nos traz o nosso Deus é o amor e a graça. Amor, grande amor e graça, maravilhosa graça, manifestada em Jesus. Então nos concentremos e preocupemos mais, não na obra que Deus pode fazer na vida de uma pessoa, mas em que a pessoa conheça o Deus que pode fazer uma obra na vida dela, que ela busque o Pai não pelo que o Pai pode oferecer, mas porque ela viu o tão grande amor com que Ele a amou e nos salvou.

Por quê simplesmente não apresentamos o Cristo que nos amou primeiro e aprendemos a amar?



Amem!!!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home